susto

VÍDEO: parte de pavilhão desaba na manhã desta sexta-feira na Avenida Medianeira

18.398

style="width: 100%;" data-filename="retriever">

Foto: Ian Tâmbara (Diário)
Área, próxima à rótula com a Avenida Ângelo Bolson, foi isolada por conta do risco de novos desabamentos

Um prédio desocupado na Avenida Medianeira desabou parcialmente na manhã desta sexta-feira. O fato aconteceu por volta de 8h30min. Inicialmente, houve a suspeita de que um morador em situação de rua, que costumava passar a noite nas proximidades, pudesse ter sido atingido pelos escombros, o que não se confirmou após buscas da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros. Ninguém ficou ferido. Durante a manhã, duas pistas da avenida foram bloqueadas, o que causou lentidão no trânsito. O fluxo foi normalizado por volta de 11h.


Defesa Civil atendeu mais de 30 ocorrências relacionadas à chuva em Santa Maria

Conforme Leda Tasquetto, uma das proprietárias da edificação, o prédio tinha mais de 60 anos e estava desocupado há cerca de um ano - antes, uma agropecuária funcionava ali. O local estava fechado e cercado. O teto, que tinha a estrutura feita com madeira, e uma das paredes laterais, desabou. A fachada permaneceu de pé, mas a calçada será isolada por conta do risco de mais desabamentos. Conforme Leda, a demolição do restante da estrutura já está sendo providenciada.

Com a possibilidade de existir vítimas, equipes de buscas dos bombeiros foram acionadas. Foram realizadas buscas superficiais, com cães farejadores e drones. Por volta de 10h30min, veio a confirmação de que não haviam vítimas sob os escombros.

VÍDEO: gasolina ultrapassa a barreira dos R$ 5 em Santa Maria

- Tinha suspeita de um morador de rua que poderia estar no local, mas foi descartado pela equipe com cães. Também buscamos contato com ele, e confirmamos que ele não estava no local no momento do desabamento - explica Brum.

Os bombeiros não souberam especificar a causa do desabamento, mas não é descartada a influência da forte chuva que caiu sobre Santa Maria na tarde de quinta-feira. Equipes da Defesa Civil e da RGE também estiveram no local.

*colaboraram Felipe Backes e Ian Tâmbara

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Praia das Areias Brancas passa por revitalização em Rosário do Sul

FOTOS + VÍDEO: leitores mostram alagamentos pela cidade Próximo

FOTOS + VÍDEO: leitores mostram alagamentos pela cidade

Geral